Publicado por: profpardal | Setembro 8, 2009

Devia processar este governo!!!

Ontem estava eu a preparar o jantar quando de repente comecei a sentir-me mal. Uma dor fortíssima no centro do peito. Parecia que me estavam a esmagar o coração. Fiquei com muita falta de ar e tonta.

Liguei para a linha Médis que me aconselhou e como passados uns 15 minutos ainda não estava bem, liguei 112. Queriam mandar uma ambulância a casa. Como estava com a cria, tive de esperar que o meu marido chegasse a casa.

Dirigi-me ao hospital da minha área de residência e qual não é o meu espanto, me é atribuída uma pulseira amarela com um período de espera de cerca de 1:30h!!!

Eu com problemas no peito, que poderia ou não ser grave e  a ter de esperar tanto tempo! Liguei para o HPP (hospital privado) e dirigi-me ao serviço de urgência deles. Esperei apenas 20 minutos e fui logo atendida. Fiz 2 análises às enzimas cardíacas e um electrocardiograma.

É uma vergonha! Quem não tiver acesso ao privado morre na sala de espera!!

Malditas contratações de Escola! Arrasam com a saúde de qualquer um!


Respostas

  1. Olá PP.

    Também padeço de habilitação própria remetido ao sorteio da bolsa de recrutamento. Sinto alguma ansiedade pela ausência de vagas para o QZP de Viseu.

    Será que devo aguardar mais um pouco ou procurar já outra vocação?

  2. A ansiedade desenvolvida assim é um problema que pode tornar-se crónico. Boa sorte e as melhoras. Apesar dos infortúnios é preciso aprender a relaxar:)

  3. Caro F:

    depende do tempo de serviço que tiveres. Eu já estou nesta treta há cinco anos. Claro que com horários temporários e incompletos que fazem com que ainda me faltem 2 anos para fazer a profissionalização.

  4. O pior são os que têm habilitação própria não poderão concorrer à bolsa de recrutamento enquanto esta não se extinguir, ou seja, esta bolsa é só para os que estão no concurso, em lista à espera de serem colocados. Por agora só se Concorre as contratações de escola(escolas TEIP) e quando se esgotarem os docentes da lista de recrutamento é que os horários não preenchidos saiem para a aplicação. Tenho habilitação própria e sempre fiquei na escola que escolhia em 1º prioridade, com horário completo. Em 5anos este é o primeiro que fui-me inscrever no fundo de desemprego.

  5. Boas.
    Embora não a conheça espero que recupere rapidamente 🙂

    Relativamente as bolsas, julgo que muito em breve vão começar a cair horários para o grupo 550 em grande número.
    Pelo menos e que me disseram pessoal que esta nas escolas e não consegue arranjar ninguém profissionalizado, e é desde o norte até ao sul do país.
    Vamos aguardar, que depois do dia 15 deste mês começam a colocar-nos, e assim sendo pagam-nos menos 2 dias de feiras… é só meter pastel ao bolso, rico ME.

  6. Também será o 1o ano que vou ter de ir ao centro de emprego… 3 anos de serviço com horário completo e deu nisto! Estou sem palavras. Coragem gente.


Deixe um comentário

Categorias