Publicado por: profpardal | Maio 26, 2009

Ilegalidades no concurso – Listas Provisórias

 No post anterior – Hab. Própria – listas provisórias esqueci-me de incluir os anexos.

QUEM QUISER A LISTA DE SUSPEITOS É SÓ PEDIR. MANDO POR MAIL.

Aqui fica a carta de denúncia: 

 

Ex.mo Sr. Director Geral dos Recursos Humanos da Educação

 

Anexos: 1

 Ana Correia, portadora do Bilhete de Identidade n.º 0000000, emitido em Vila Real, professora contratada, não profissionalizada, impossibilitada de concorrer no concurso nacional de professores 2009 por não possuir qualificação profissional, vem por este meio denunciar casos suspeitos de professores que se encontram nas listas provisórias apesar de não cumprirem os requisitos.

Em anexo envio uma lista desses casos no que respeita aos grupos 540 – Electrotecnia e 550 – Informática.

Atenciosamente,

 

Vila Real, 25 de Maio de 2009

 

 

xxxxxxxx

 

 

           

Responses

  1. Ola de novo. Gostaria de receber os anexos por e-mail. No outro post não deixei o meu e-mail porque pensei que aparecia, uma vez que é necessário colocá-lo aqui ao lado.
    Obrigada.

    baltazar.oliveira78@gmail.com

  2. Podes enviar-me por mail a lista?
    hmartires@megamail.pt

    Obrigado

  3. Olá. Podes enviar-me por mail a lista?
    joao_oliveira_21@yahoo.com

    Infelizmente estamos num país onde a corrupção e a impunidade reinam. Também tenho habilitação própria para o grupo 550 e é frustrante e altamente injusto passerem-nos à frente dessa maneira…

  4. Parece-me que existe alguma precipitação, e até falta de juízo, ao acusar as pessoas nesta “lista” de serem suspeitos de fraude. Espero que este levantamento de suspeitas não traga mais amarguras a alguém que se encontra já, aparentemente azedo.
    A lei é clara, quem não fez profissionalização não pode concorrer. Tenho em conta que o Ministério da Educação recebe directamente das escolas, onde a profissionalização é realizada, a lista dos professores que “diplomaram” no curso. Neste cenário serão profissionalizados aqueles que obtiveram 10 valores, ou mais, nos 1 ou 2 anos de curso de profissionalização!. Não te esqueças que há gente nas escolas públicas, privadas e profissionais.
    O ser humano só vê o que deseja ver e, tipicamente, moldado à sua imagem e prática.
    Acredito que estejas amargurada mas dura lex sed lex. Creio que tens direito à reclamação se estiveres a concorrer. Se estiveres a concorrer e não tens mais que fazer, dedica-te à lavoura pois é igualmente gratificante e podes partilhar.
    “There are more things in heaven and earth, Horatio, Than are dreamt of in your philosophy”

  5. Caro Jonas,

    É que para a lavoura preciso dele e além do mais não tenho as ferramentas nem os animais necessários para me dedicar a tão nobre actividade.

    Por acaso não tens nenhum terreno a mais?
    Já agora podias dar-me umas dicas…

  6. Uma leitura rápida do teu comentário e fico com a impressão que, uma vez mais, só viste o que querias ou te interessava no texto que aqui deixei.

    Burro velho não aprende línguas, não é?

    De facto, como apregoas, necessitas de dicas trabalhar no terreno mas… até mesmo para ler?

    Se puderes pensa no facto de teres uma listagem, publicada e disponível a quem queira ler, com nomes completos de pessoas que não pediram nem consentiram tal exposição. Além de imoral creio que pode roçar a ilegalidade. Será que alguma daquelas pessoas da lista te mandataram ou sequer te deram permissão, explicita e documentada, para divulgar os seus nomes e colocá-los como “suspeitos de concorrer fora da lei”?
    Quem suspeita deve ter fundamento(s) e, em sede própria, dar provimento à suspeita. A publicação online não me parece ter sido uma manobra sansata. Acresce fazer saber que não te encontras a concurso sendo a tua legitimidade nula mas a tua motivação bem clara. Sabes que se não és profissionalizad(a), Pardal, não és mesmo Professor(a)?
    Será que um dia vamos todos acordar mal dispostos e ressabiados e decidir suspeitar de cada um dos nossos vizinhos?

    Urbanidade e bom senso devem regular as nossas acções e interações com os demais.

    Fica bem.

  7. Caro colega,

    Para que saiba as listas são públicas. Já agora não me diga que faz parte desse conjunto que tentou dar o golpe.
    Não digo mais nada, porque não tenho nem tempo, nem pachorra para aturar colegas mal dispostos e com inveja de tudo e de todos.

    Você segue seu caminho, que eu e os restantes colegas de luta seguimos o nosso! Não perca tempo a comentar aqui no blog. Dedique-se à sua auto-avaliação e ao lançamento das nostas dos seus alunos!

    Um bem haja!

  8. De facto as listas provisórias criadas pelo Ministério da Educação (nomeadamente pela DGRHE) são públicas. Mas apenas essas são do domínio público. A lista que nunca deveria ter sido colocada com a exposição pública, a qual tenho vindo a comentar, é essa lista de supostos prevaricadores.
    E se eu faço, ou não, parte de uma lista de supostos prevaricadores é cá comigo e com a entidade que tem que validar a minha eventual candidatura.
    Também sei que existiu um momento e uma aplicação próprios para reclamações.

    Capicci?

  9. If you say so…
    Quanto ao Capicci, desculpa mas burro velho não aprende línguas e espanhol não é o meu fuerte 😉

  10. Viva,
    sou também contratada do grupo 550 e ainda não consegui tirar a profissionalização apesar de ter começado a leccionar em 2004.
    Não entendo o porquê de tanto ódio para connosco, pois nós nunca tiramos o lugar a ninguém profissionalizado. Se existe um período de reclamação das listas provisórias temos todo o direito em reclamar se pensamos que existem ilegalidades. Ainda vivemos num estado democrático!!! Cabe a dgrhe investigar! Acho que devemos continuar a nossa luta! Pois não é a profissionalização que faz um bom professor!


Deixe uma Resposta

Categorias

