Publicado por: profpardal | Maio 26, 2009

Continuar ou não na profissão?

Estou seriamente a pensar mudar de profissão.

As novas regras dos concursos, o trabalho precário com horários incompletos e desumanhos. A incerteza da escola e da cidade em que se vai trabalhar. Saber quando é que iniciaremos o nosso trabalho. Que anos de escolaridade teremos.

Estou muito cansada. Se tiver oportunidade de seguir o meu sonho, abandonarei o ensino. Será muito penoso, mas acho que está na hora de começar a assentar na vida. Continuando assim nunca mais terei estabilidade.

 

ps- Em princípios de Setembro vou enviar CV para as empresas onde gostaria de trabalhar, mas claro que irei concorrer às ofertas de escola. Sempre tenho a certeza que arranjarei emprego.

Responses

  1. Eu digo, faz isso! Neste momento, não vale a pena ser-se professor. Eu também penso em mudar de área, o problema é que o meu curso é ramo educacional e como tal estamos muito rotulados que só servimos para o ensino.

  2. Não há dúvida que o ramo do ensino está muito complicado… há que ponderar bem todas as hipóteses e apostar na mais estável! Nunca é tarde para mudar… para melhor!


Deixe uma Resposta

Categorias

