Publicado por: profpardal | Maio 25, 2009

habilitação própria para a docência – Listas provisórias

Recebi um mail a pedir a divulgação desta informação. Não verifiquei, nem analisei a informação, mas tendo em conta que as pessoas são sérias, aqui deixo a informação.

 

Olá Pessoal. Como sabem existem vários casos de professores não profissionalizados nas listas provisórias. eu fiz um estudo exaustivo das listas e detectei alguns casos suspeitos.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
No 550 – Informática:

Eliminei das suspeitas todos os que realizaram estágio no ano passado na Universidade Portucalense no Porto, todos os que pudessem ter feito a profissionalização em serviço e os que eram comuns nas listas do 540 e 550
pois têm uma licenciatura de ensino que havia em Aveiro.

Mesmo assim, a lista continuava extensa e,então tive que utilizar alguns critérios:

   – Bacharéis – não existem bacharéis profissionalizados com pouco tempo (ou nenhum) tempo de serviço;

   – E, aqueles que têm classificação inferior a 14 – porque, normalmente num curso com estágio integrado as médias são superiores a 14.

Sei, no entanto que corro dois riscos – incluir alguns profissionalizados na lista de suspeitos e deixar algum não profissionalizado, com média >=14 de fora, mas tinha que começar por algum lado.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: No 540 – Electrotecnia:

    Eliminei das suspeitas os que eram comuns nas listas do 540 e 550 pois têm uma licenciatura de ensino que havia em Aveiro.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Agradecia a todos vocês que imprimissem a carta e a lista que vos envio em anexo, corrigisse os dados e aquilo que vocês achem errado e enviassem para:

Ex.mo Sr. Director Geral dos Recurso Humanos da Educação

Avenida 24 de Julho, Nº. 142
1399 – 024 Lisboa
Portugal

E, uma cópia para o
Ex.mo Sr. Secretário de Estado da Educação

Av. 5 de Outubro, 107, 1069-018 Lisboa

Importante: Reenviem o mail a todos os que conhecem na mesma situação. E, respondam-me se tiverem mais casos certos de ilegalidade, pois quero fazer a denuncia electrónica ate 3ªFeira às 18 horas.

 

Anúncios

Responses

  1. Bom dia, será que me pode reencaminhar esse e-mail para ter acesso ao anexo? Tenho um primo que também conhece um caso.
    Agradeço desde já.
    Cumprimentos
    Baltazar.

  2. Boa tarde!
    Também sou professor do 550.
    Gostava de ter acesso à lista dos canditatos com habilitação própria. É possivel enviar-me?

    Obrigado

  3. Eu ainda não percebi como conseguem ver isso nas listas!
    Mas onde conseguimos ver essa lista de pessoas que não deveriam ter concorrido?

  4. tb gostava de ver essa lista. eu sou profissionalizada e tenho media inferior a 14.a minha profissionalização foi um curso na universidade de évora específico, que já não existe.nem entendo mt bem essa teoria das médias inferiores a 14. na profissionalização tirei mais de 14(não é mt dificil com cadeiras via ensino), o pior é que tb entra na formula a nota da licenciatura, que tirei via cientifico.
    soube hj que a Dgrhe exigiu às escolas que enviassem hoje, sem falta, todos os documentos dos professores de informática!portanto já devem estar a averiguar quem é e quem não é profissionalizado!

  5. Boas.
    Espero que o que a Carla acaba de dizer sobre a DGRHE estar a pedir as escolas os comprovativos da profissionalizaçao seja verdade.
    Existe muita gente na lista que tenho muitas duvidas que sejam profissionalizados.
    Já tive acesso a lista do grupo 550 e se as pessoas que la estão aproveitaram-se da situação para conseguir algo ilegal sejam penalizadas com força. Já cá ando a 5 anos e neste moemnto não sei o que irei fazer. Se compro uma profissionalização numa privada ou na UA ou se vou trabalhar na area de engenharia, pois começo a ficar farto desta palhaçada toda….

    Hugo

  6. Hugo para escreveres já cá ando a 5 anos é melhor sem (h) é melhor reveres a tua formaçõa do ensino.
    Esta luta é tipica de quem anda mais interessado no seu umbigo e quer xuxa do que quem anda a fazer algo de util. FOges da engenharia onde apesar de poderes fazer maid money ias ter de arregaçar as mangas não é? trabalha e deixa de aguçar o engenho a procura de algo fácil

  7. Querem substituir os técnicos de informática especializados do ensino, que obviamente por quest~eos de pura lógica não andaram a especializar-se em ensino (o que não quer dizer que sejam nulos na área) por teóricos do ensino que sabem pouco sobre informática (ou nada) para depois lixar o aluno que nada vai aprender. ISto não é uma questão preto e branco (profissionalização sagrada vs via não ensino)como algumas mentes redutoras e mais interessadas noutros fins que não o bom ensino apregoam.
    tristes


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: