Publicado por: profpardal | Maio 21, 2009

“Conflitos” na profissão…

Sou por norma uma rapariga bem disposta, extrovertida e gosto muito de brincar com as pessoas.

Pelos vistos nem todos gostam de brincadeiras e levam a mal.

No outro dia, em tom de brincadeira, disse a uma colega que ela tinha idade para ser minha mãe. Significando que é uma mulher mais experiente, mais vivida e com mais experiência no ensino e que pode ( e deve) ser um exemplo para nós mais novos.

Pelos vistos não gostou da afirmação. Não me disse nada. Continuou a falar para mim como nada tivesse acontecido, até hoje de manhã me dizerem na sala dos professores que tenho a mania de dizer às pessoas que elas têm idade para serem minhas mães e que há pessoas que levam a mal.

Pois fiquem a saber que tal afirmação é, para mim,  uma honra. Não há melhor pessoa no mundo que a minha mãe.

E já agora, se a colega não gostou, porque é que não me disse? Andou a comentar pelas minhas costas e acho tal atitude ridícula. Se há alguma coisa a dizer que me diga na cara!

Há pessoas que gostam mesmo de fofocar e de deixar ficar mal os outros colegas.

Foi uma brincadeira, uma simples brincadeira!

 

Ah… e é verdade! Ela tem mesmo idade de ser minha mãe!

Responses

  1. Contra factos não há argumentos… Vá lá que não disseste à dita colega que tinha idade para ser tua avó… ainda te punha em tribunal! lool

  2. para um gerreiro da luz é mais k normal k faças sentir os outros desconfortaveis ao acentuar traumas pré-existentes…
    mas de forma alguma te tens k sentir culpada. é algo que os proprios têm k ter consciencia.

    beijinhu de barcelona =)

  3. O mais provavél é que a tua colega tenha um problema com a idade dela, e não saiba lidar com isso.
    Os meus putos dos cefs passam a vida a dizer que a mãe deles é mais nova que eu e eles têm 16, 17, 18 anos. 🙂 Isso sim é traumatizante! 🙂

  4. Pois há pessoas assim que não sabem entender uma brincadeira. E a coisa da idade então é sempre pior. Mas se ela te tivesse dito na hora em vez de comentar por trás, tinha-lhe ficado melhor.

    beijos

  5. pOIS nem todas as pessoas compreendem….
    enfim
    Cumprimentos
    Tiago Lopes


Deixe uma Resposta

Categorias

