Publicado por: profpardal | Maio 20, 2009

Professora suspensa

Todos nós temos assistido na tv às notícias da colega de história que tinha conversas inadquadas na sala de aula. Confesso que o professor nunca é apenas professor de uma determinada disciplina. O professor é um educador e como tal, deverá informar os alunos sobre os mais derivados temas, mas nunca desta forma.

Ao ouvir as informações que a colega deu na aula acho-as patéticas. As conversas que tinha de carácter sexual explícito revelam uma personalidade que para mim é de uma pessoa dita normal.

As ameaças que fez aos alunos são estúpidas e o facto de ser achar superior a qualquer pai revela um narcisismo exagerado. O facto de uma pessoa ter uma licenciatura, pós-graduação, especialização em nada quer dizer que essa pessoa é superior ou mais inteligente que os outros.

No meu entender, os pais dos alunos agiram de forma correcta. Falaram com o director de turma, que certamente terá dado a informação ao conselho executivo. Como não foram tomadas medidas, a melhor forma de adquirir provas foi gravando as aulas.

Ontem ao falar com uma colega ela disse-me que tudo isto era uma campanha para denegrir a profissão de professor. Eu achei ridículo. Ela disse-me que é contra as gravações das aulas. Eu também sou, mas no entanto numa situação gravosa como esta, aplaudo os encarregados de educação. Eu no lugar deles teria feito o mesmo.

Esta senhora denegriu a nossa digna profissão e nunca na vida deverá ameaçar os alunos.

Não tenho qualquer problema em que as minhas aulas sejam filmadas. É evidente que não é agradável ser-se observado, mas sendo necessário…

 

ps- Se determinados colegas fazem questão de “mandar” cá para fora o mau comportamento dos alunos e as dificuldades que têm na sala de aula, também os alunos têm direito a informar o país do mau profissionalismo de alguns colegas.

Responses

  1. Vou ter que concordar contigo, sem dúvida. Mas além de ser um triste espectáculo, passa uma imagem da classe ainda mais lúbregue.

  2. Eu vou ter de discordar! Não querendo defender a professora em causa, mas leiam, por favor, a opinião de Manuel António Pina. http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina


Deixe uma Resposta

Categorias

