Publicado por: profpardal | Maio 11, 2009

Caminho S.Tiago #1

s.tiago2

Se tudo correr bem, de hoje a um mês já estou a fazer o caminho. Lá andarei eu a descobrir-me no caminho.

O que é o caminho?

vieira
Com a descoberta do túmulo do apóstolo São Tiago no ano 813, Santiago de Compostela tornou-se num dos centros de peregrinação mais importantes do mundo.

Os motivos que levam a empreender a viagem pelo Caminho Francês em direcção a Compostela são extremamente variados. A busca da santificação ou o maravilhoso caminho, já não são actualmente as únicas intenções dos viajantes. A procura de si próprio, a arte ou a ideia de chegar a pé ao fim do mundo são as razões que levam o peregrino a percorrer um caminho tão longo. É uma tradição que remonta a tempos imemoriais e que os nossos antepassados cumpriram, transmitindo-nos a sua sabedoria, crenças, ideias e imaginação.

Embora existam diversos caminhos, que começam na Alemanha, Suiça, Itália e Holanda, dirigindo-se em direcção à fronteira espanhola, a partir daqui há realmente apenas um caminho prinicipal até Compostela: o CAMINHO FRANCÊS.
O primeiro troço do caminho subdivide-se entre Aragão e Navarra, encontrando-se nesta última região, onde o CAMINHO FRANCÊS começa, atravessando Navarra, La Rioja, Castela, Leão e a Galiza para, finalmente, chegar a Compostela.
Para além deste caminho principal, existe o mais antigo, embora menos frequentado, Caminho Asturiano, o CAMINHO DO NORTE, que, paralelamente ao Mar Cantábrico e percorrendo o País Basco, Cantábria, Astúrias e Galiza conduz a Compostela.

Responses

  1. Desejo-lhe uma boa viagem eu não sei se seria capaz, a Fátima já fui2 vezes a pé e este ano espero ir outra vez, mas é sempre em Outubro.
    Eu moro em Torres Vedras.
    Desde já a convido a visitar o meu cantinho(avogaby) tenho muito prazer em a receber.
    Tenha uma boa semana


Deixe uma Resposta

Categorias

