Publicado por: profpardal | Maio 4, 2009

Vida de estudante

Ontem fui cartolar a minha sister.
Ao ver aqueles finalistas de capa e batina, de olhos pretos e cansados das noites da queima, a conversar sobre o futuro, veio-me à ideia os meus tempos de estudante. Que saudades!

Foi a melhor altura da minha vida! Saí de casa, fui viver para uma cidade diferente.
O prédio onde morava era só de estudantes. 3 andares: 12 raparigas no R/C (com cave), 7 rapazes no 1º andar e no último morava eu mais 11 raparigas. Era um duplex com 2 cozinhas e várias casas de banho.
Passado 15 dias de viver na nova cidade e ainda a ressacar das praxes e da semana do caloiro, conheci aquele que viria a ser o homem da minha vida. Nada mais do que um vizinho!

Curti a vida académica da melhor forma possível. Alguma noitadas, muitas amizades e alguma folga financeira.
(Sim! Hoje sei dar valor ao dinheiro que os meus pais gastavam comigo. Meu Deus!)
Nunca chumbei! Fiz erasmus com mais 6 colegas de curso. Aí… foi o partir da loiça!
Tenho saudades da liberdade que tinha na altura. Não tinha horas para comer, podia sair, dormir, ah… e estudar! Aiiiii! O meu R5 que tantas boleias deu! 😀
Hoje olho para trás e penso que poderia ter-me esforçado mais. Poderia ter tido uma média muito melhor… mas se assim fosse, não tinha vivido as alegrias e brincadeiras que vivi.
Afinal… só se é estudante uma vez na vida!

Só espero que a minha “sis” tenha toda a sorte do mundo e que rapidamente arranje um emprego para que possa iniciar uma das etapas mais importantes da vida dela.

Deixe uma Resposta

Categorias

