Publicado por: profpardal | Abril 23, 2009

Profissionalização- Informática – Universidade Aberta

Pelos vistos foram seleccionados para fazer a profissionalização em Informática na Universidade Aberta, candidatos com menos de 6 anos de serviço.

Basta cruzar o nome com as colocações da DGRHE e verificamos que eles não têm os requisitos mínimos.
Já forma enviados mails para a universidade, sindicatos, etc.

Peço a todos que façam o mesmo. Se há para uns, tem de haver para os outros!

A universidade sugeriu que falassemos com os sindicatos para que estes façam pressão no ME para que possamos fazer a profissionalização e esta seja “congelada” até atingirmos os 6 anos.

Se quiserem o modelo do mail, é só pedir!

ps- Não tenho nada contra os colegas em questão, simplesmente o que é para uns, deve ser para os outros!

Responses

  1. Cara Colega, sou professor de TIC à 2 anos do grupo 550 e infelizmente já me tinham avisado q uma coisa semelhante a esta nos poderia eventualmente acontecer. De qq forma, gostaria de lhe colocar duas questões objectivas: 1- Quando poderemos concorrer e que expectativas posso ter no q diz respeito a uma colocação, 2 – Onde se poderá tirar uma profissionalização (no Porto), 3 – Será que só será possível depois dos 5 anos? Obrigado desde já pela sua disponibilidade. Miguel PS: o e-mail é contacto de messenger, caso me queira adicionar.

  2. 1- Quando poderemos concorrer e que expectativas posso ter no q diz respeito a uma colocação – neste momento sem profissionalização apenas podemos concorrer em oferta de escola. Estou convencida que este ano sairão logo em Agosto, princípios de Setembro.

    2 – Onde se poderá tirar uma profissionalização (no Porto) – a universidade que vai iniciar um curso é a Universidade Aberta. Para o podermos frequentar precisamos dos 6 anos de serviço, no entanto, há quem tenha sido seleccionado sem ter esse tempo. Já contactamos as entidades envolvidas e estamos a aguardar resposta.

    3 – Será que só será possível depois dos 5 anos?
    Só depois dos 6 anos. No entanto, estamos a tentar que nos seja permitida a frequência no curso. Se os outros conseguirem, nós também queremos. Pode ser que nos deixem frequentar o curso sem a holmogação do ministério. Desta forma, a profissionalização só será válida quando atingirmos os 6 anos (cerca de 2000 dias).

  3. Esta luta da profissionalização continua a ser muito desleal e desonesta…envie-me o modelo do mail para eu poder ainda hoje reencaminhar para os sindicatos.
    Continue a escrever sobre esta causa…

  4. Por favor envia-me o mail.

  5. Factor C?

  6. gostaria de ter o modelo para enviar à Universidade Aberta, eu sou um dos lesados.

    Obrigado

  7. Alguém sabe a quem recorrer para apresentar queixa (se bem que a nossa justiça seja uma mentirinha)

  8. Pela ListaOrdenacaoDefinitiva_grupo550.pdf dos concursos de 2008, verifiquei os primeiros 10 nomes e nenhum apareceu na lista.

    Nos seguintes, verifiquei o colega:
    5847 Alexandre Luís Moura Fonseca
    Aparece como admitido ora, na lista ListaOrdenacaoDefinitiva_grupo550.pdf o nosso colega aparece com 761 dias de serviço.

    838 990-C 2810570906 ALEXANDRE LUÍS MOURA FONSECA C CN 342063 550 L 4<6¹ 14.085 PP 1 761 12.000 11/01/1975

    Um ano não tem mais de 365 dias!!

    Corrijam-me se estiver enganado.

  9. A Universidade Aberta continua a responder que não tem nada a ver com documentos falsos, ou falsas declarações. Acho errado pois se há denúncia com documentos oficiais, deveriam averiguar todo o processo junto da escola que declarou os dias de serviço dos colegas que no passado concurso detinham dias insuficientes. Pelos vistos, não temem uma investigação feita pela SIC ou a TVI, não acho o meio ideal, já que ficarão a ser julgados em praça pública, no entanto não vejo meio melhor para resolução célere. Para a semana envio documentos a estes meios de comunicação após aconselhamento Sindical.

  10. Realmente há coisas no nosso país que só me fazem lembrar uma republica das bananas… enfim…
    Já agora não há um único sindicato que nos defenda? E a ANPRI?

  11. Pois isto está lindo… sou professor de TIC a 4 e ainda só tenho 860 dias assim nunca mais chego ao pretendido envie-me o email que eu envio já de seguida também quero como os outros podem nos também somos filhos de DEUS.

  12. Por favor envia-me o mail.

  13. Por favor gostaria que me enviassem o mail para poder enviar, pois sou mais uma das lesadas.

  14. Boas

    Como é possivel existir pessoas com bacharelato, com 0 dias de serviço profissionalizados no concurso deste ano?????

    Estive a ver na UA e para realizar a profissionalização, uma das condições era terem 6 anos de serviço ate 31 e Agosto de 2009.

    Não percebo como existem colegas que a tem com 0 e alguns dias…

    Aqui fica a minha revolta

  15. Pois também sou professor do grupo 550 a 6 anos e ainda só tenho 1111 dias, longe dos 2000 dias necessários!!! envie-me o email, sempre serei mais um a fazer força!!!!!

  16. Olá a todos….

    Também estou na mesma situação….
    Sempre assim foi e será!! É o país que temos… Uns são filhos de Deus e outros…..
    Gostaria também de receber o e-mail!!
    Obrigada

  17. Por favoe envie-me o endereço de E-Mail. Obridado.

  18. Por favor envia-me o mail. Obrigado.


Deixe uma Resposta

Categorias

