Publicado por: profpardal | Abril 21, 2009

Contratados nas escolas #3

O que acho mais estranho é que a dita senhora faz parte da equipa de apoio aos cursos de Educação e Formação e certamente se terá esquecido que neste tipo de cursos (EFA, CEF) existem vários níveis: B1 (1º ciclo), B2 (5º e 6º ano) e B3 (7º, 8º, e 9º) e secundário. Estes cursos dividem-se em dois tipos: escolar e dupla certificação (escolar+profissional).
Existem uma grande varieda de cursos de dupla certificação do ensino básico (B1 ao B3), sendo alguns deles na área da Informática. A senhora esqueceu-se que estes cursos para além da disciplina de TIC, têm disciplinas práticas, tais como manutenção de computadores, instalação de redes, auto-cad, etc, etc.

Será que todos os professores podem dar formação de redes? De manunteção de computadores, de auto-cad, introdução à programação?

Hum… duvido!

Anúncios

Responses

  1. Eh pah!

    Em relação a estes 3 posts sobre contratados na escola, sinceramente, eu nem sei o que diga!

    Acho que esta gente anda a brincar.

    No ano passado, tive numa escola em que a “chefe” se recusava a contratar pessoal do 2º ciclo quando tinha turmas desse nível. Este ano, voltou a fazer o mesmo. No ano passado, era ver pessoal que já dava exclusivamente a secundário e de economia a dar matemática de 5 ano.
    Era ver o pessoal do 530 contratados a dar aulas de… adivinharam… matemática no 5º ano.
    Tudo assim. Obviamente, as coisas não correram 5 estrelas, logo, este ano a mulher fez exactametne a mesma coisa.
    Não há qualquer prof de 2º ciclo naquela escola. É tudo aos remendos.
    Por curiosidade fui ver as vagas que aquilo abriu para quadro de escola. Quem lá for parar, quando der por ela do que lhes aconteceu, até vai dar pinotes de raiva. Pensam que vão para dar aquilo para que se formaram e vão para lá tapar buracos.
    De mencionar que esta “chefe” de que falo foi nomeada pela DRE cá do sítio para ir “salvar” a escola.
    É só iluminados em lugares de destaque. Depois dá neste tipo de situações como a que contaste!!
    É assustador!

  2. Realmente ser professor hoje em dia não é fácil!

  3. Claro que toda a gente pode dar qualquer coisa. Eu próprio já dei Português, História, Educação física, química, espanhol, tic, religião e moral, francês, coreano, 3 palestras sobre educação sexual, curso nocturno de física nuclear, pré-primária, e trabalhos oficinais.

    Ah, espera, enganei-me… Para ser “titular”, “equipa de apoio”, “cunha na dre” é que qualquer um serve. Basta ter um primo ou um tio lá.

  4. Colegas,
    o grupo 430- Economia e Contabilidade tem habilitação prórpia para leccionar matemática ao 2º ciclo e habilitação suficiente na 1ª prioridade para leccionar 3º e secundário. O estranho não é isso, certamente não é conhecido que muitos cursos de economia tem mais matemática que muitas engenharias, e estas tem habilitação própria para dar matemática, o estranho é que quando se colocam docentes a dar formação numa qualquer área de competência, não se analisa se o seu curriculum tem ou não habilitações para o fazer.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: