Publicado por: profpardal | Abril 21, 2009

Contratados nas escolas

Esqueci-me da coisa mais importante!!! Meu Deus!

Segundo a Sra Titular da DRE não é preciso ser do 550 para dar TIC até ao 9º ano. Apenas no secundário é que somos precisos! Segundo elas, qualquer professor pode dar TIC.

Eu fiquei parva!!! Acho que morri! Só me apetecia… Claro que me ri na cara dela quando falou nisso. Vocês deviam de ter visto a cara das minhas colegas! Fiz questão de dizer à Sra Titular (já agora que meta a etiqueta do título, por um certo sítio acima) que 70% dos professores não tem conhecimentos para dar aulas de informática. Coisa que desmentiram… claro está!

Agora, eu gostava de ver alguns colegas a dar aulas de informática! Ai como gostava!

Responses

  1. Bem, só neste país! Que habilitação terá precisado ela para chegar a titular da DREN?

  2. Só te posso responder com o que se passa na minha escola – a dar informática estão: 1 prof de EVT, outro de Ed. Musical, outra de Ciências da Natureza e outra de Ed. Física. Do 550 só há uma e dá aulas ao 3.º Ciclo. Por isso, não sei que te diga, excepto que, aparentemente a tal senhora tem razão, não é obrigatório ser do 550 para dar TIC.

    P.S. Os profs de Ed. Musical e de EVT têm muitas horas de formação em informática, são eles aliás que faz a manutenção dos computadores da escola.

  3. *que fazem

  4. Cara Bell,

    Não faz qualquer sentido!
    Será que as pessoas têm mesmo conhecimentos? Nós na universidade não damos apenas o office nivel básico!

    Acredito que algumas pessoas tenham conhecimentos, mas dizerem que qualquer professor tem capacidade…

  5. Não vou discutir os conhecimentos que têm ou deixam de ter. Um facto é que havendo professores com habilitações para dar a disciplina, não os vão buscar a outro lado. A mim já me perguntaram se queria dar. Eu achei que, embora perceba bastante do ponto de vista do utilizador, não sabia o suficiente para ensinar. Isto não acontece apenas com Informática. Este ano, foi necessário contratar um professor de espanhol e uma colega foi contactada só porque tinha tido a cadeira no ensino básico. Claro que ela recusou. Outro menos consciente ou mais aflito, com necessidade de horário, não recusaria. O que lhe foi dito foi que em havendo recursos na escola, não se vai contratar fora. Serão indicações superiores que os Executivos têm? Parece-me que com o Director esta situação vai continuar e até agravar-se nalguns casos.

  6. Não percebi mas concordo com o profpardal!

  7. Que ridículo. Já tive colegas que nem sabiam onde ligar o computador, e não estou a gozar, quanto mais dar aulas de TIC…

  8. Surreal! Um dia destes ligaram-me para me convidar a dar formação de informatica. Respondi-lhes que devia haver algum engano porque eu sou de matemática. A senhora disse-me que sabia que eu era de mat mas que os de mat serviam para dar inf. Ao qual lhe respondi que por acaso até nem tenho disponibilidade mas mesmo que tivesse gosto de dar formação daquilo que domino realmente. E é verdade que os computadores fazem parte do meu dia a dia e tb é verdade que até nem me desenrasco mal mas daí a dar formação disso… Enfim! Viva Portugal! :)))

  9. Eu já ouvi perguntar como é que se encontra o ambiente de trabalho!!!! Depois disto nunca mais voltei a ser a mesma…

  10. qualquer dia qualquer um dá o que lhe apetecer

  11. Olá! só hj vi este teu post. Nem sabia que seguias o blog das tic 🙂
    Não sei bem o que te dizer: eu sou prof de Língua Portuguesa; dou TIC no ensino profissional em acumulação porque preciso muito desta hipótese. Acho que faço um trabalho bastante bom mas entretanto tirei um Mestrado em Tecnologias Educativas. Mas… confesso que não foi para dar TIC no Ensino Básico. Satisfeita?

    Continuação de bom trabalho e bom fim de semana!


Deixe uma Resposta

Categorias

