Publicado por: profpardal | Abril 20, 2009

Contratados nas escolas

Veio uma equipa de apoio à escola “controlar” os cursos que estamos a administrar. No fundo, o que vieram fazer foi dar o apoio que deveria ter sido dado no ínicio do ano lectivo e não a 2 meses do final do ano.

Conclusão da reunião:

Há uma série de coisas que a escola e a coordenação não estão a fazer bem. Tal acontece, não por desleixo da escola, mas sim por desconhecimento e por falta de esclarecimento das DRE. Isto porque até mesmo elas não sabem e ainda andam a experimentar esta “nova” (para portugal) modalidade de ensino.

Fiquei muito, mas muito furiosa quando a senhora disse que a equipa pedagógica dos cursos EFA; CEF, deveriam ser quadros da escola e não contratados, pois estes têm contratos a prazo.
Eu dando aulas num curso que tem duração de um ano (100h) e tendo contrato de um ano lectivo, pergunto se não poderei dar aulas? É quando o curso acabar ainda estou a serviço da escola.

Segundo “elas” os contratados trabalham por horas semanais e não estão dispostos a trabalhar por exemplo ao sábado se houver uma visita de estudo.
Agora pergunto se os professores titulares ou quadros de escola o fazem!!!!(no ano lectivo passado, trabalhei todos os dias da semana, inclusive ao sábado) e não vi os mais velhos a fazerem o mesmo.

Pelos vistos, nós não nos esforçamos!

Responses

  1. Isto parece anedota. Visitas de estudo ao sábado. Sou do quadro e não estou disposta a fazê-lo. Em qualquer empresa em que o trabalhador exerça fora do horário de trabalho é retribuído com horas extraordinárias. Olha agora!!!!

  2. Nós também temos contratados a dar EFA eCEF, quem não tem??? Pelo que vejo não são os contratados os menos aplicados. Mas isso é só o que eu vejo…

  3. Presumo que estejas na mesma situação que eu me encontro portanto… Desculpa o português, mas isto anda tudo uma merda!

  4. Esses senhores vivem em que mundo?! Os efectivos são os primeiros a recusar esses horários que sobram sempre para o, desculpa-me, elo mais fraco. E quanto a visitas de estudo, tive a prova o ano passado: os quadros de escola não foram, só os carolas dos QZP e dos contratados.

    (Na minha escola também apareceu uma equipa para verificar os cursos. A DT espetou-lhes com um dossier tão colorido e articulado que até ficaram com os olhos em bico, ehehe


Deixe uma Resposta

Categorias

