Publicado por: profpardal | Abril 1, 2009

Mentira do Ministério da Educação – 1º de Abril

Pois é… o governo enganou-se no dia e lançou ontem a notícia de que as faltas dos alunos do 3º ciclo e secundário diminuiram.

A ministra da Educação anunciou hoje uma diminuição do número de faltas dos estudantes do terceiro ciclo e ensino secundário, atribuindo a redução ao novo estatuto do aluno, aprovado pela maioria socialista em Novembro de 2007.

“Não apenas temos dados de que a disciplina está a melhorar no quadro das escolas como o número de faltas dos alunos tem diminuído. Está a diminuir todos os anos ao nível do terceiro ciclo e do ensino secundário”, afirmou Maria de Lurdes Rodrigues, sem adiantar números, durante uma audição no Parlamento.

A Agência Lusa solicitou ao Ministério da Educação (ME) estes dados, mas não obteve resposta em tempo útil.

Numa audição na Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República, a ministra da Educação criticou os partidos da oposição pelo voto contra o estatuto do aluno. “Tanto aqui lutaram contra o estatuto do aluno que o resultado foi exactamente o inverso do que aquilo que os senhores deputados aqui anunciaram”, afirmou.
As alterações ao estatuto do aluno foram aprovadas com os votos contra de toda a oposição e após um período de controvérsia em torno das faltas dos estudantes, tendo sido realizadas três alterações ao projecto. O diploma, publicado em Diário da República em Janeiro de 2007, permite agora que os estudantes passem de ano sem frequentar as aulas, desde que sejam aprovados nas provas de recuperação.

A reprovação só ocorre se o aluno faltar sem justificação à prova de recuperação, ficando retido, no caso do básico, ou excluído da frequência da disciplina, no caso do secundário. Segundo o Governo, “a prova de recuperação, a aplicar na sequência de faltas justificadas, tem como objectivo exclusivamente diagnosticar as necessidades de apoio, tendo em vista a recuperação de eventual défice das aprendizagens, o que faz com que não possa ter a natureza de um exame”.

ESPERA-SE QUE AMANHÃ SEJA DESMENTIDA ESTA NOTÍCIA, UMA VEZ QUE TODOS NÓS PROFESSORES SABEMOS QUE É FALSA!!!

SE NÃO ACREDITAREM, VEJAM A QUANTIDADE DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO QUE ESTÃO A SER FEITAS NAS ESCOLAS!!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: