Publicado por: profpardal | Março 13, 2009

Bolsa de Recrutamento

Nós (profs do 550) vamos fazer parte de uma bolsa de recrutamento. E como é que ela vai funcionar? Eis a forma:

strong>Bolsa de Recrutamento

Com os docentes que não obtenham colocação em lugar do quadro ainda em concurso será criada uma bolsa de recrutamento.
A colocação por via da bolsa de recrutamento é anual, podendo, no entanto, ser renovada com a concordância do professor se a necessidade se mantiver no ano seguinte.
As colocações a partir de 1 de Setembro acontecem à medida que as necessidades se verificam (e não no esquema das actuais cíclicas), o que permite uma resposta mais rápida às necessidades das escolas. Todo o processo, quer de selecção, quer de notificação do docente colocado, será electrónico, de modo a substituir mais rapidamente os docentes.

O que é que vai acontecer? Quem tiver mais conhecimentos será colocado com mais facilidade.

Será muito difícil controlar todas as colocações dos colegas, no entanto vou estar muito atenta! Ai vou, vou!

A mim ninguém me prejudica! Temos de nos unir. Juntos conseguiremos vencer!

Mais info sobre a bolsa:


Responses

  1. Também sou prof.do 550 com hab. própria, já sei que para ser colocado só por OE, mas ainda não percebi como vamos integrar a bolsa, basta estar registado no sistema? Ou é preciso preencher algum formulário?

  2. A questão é que acho que nem da Bolsa de Recrutamento podemos fazer parte. Só vamos mesmo poder concorrer a OE, a partir de 31 de Dezembro. Tudo o que li na legislação diz isso. Alguém sabe mais alguma coisa?

  3. Pelo que sei (infelizmente não é muito), os colegas com hab. própria não fazem, nem podem fazer, parte da bolsa de recrutamento. Assim sendo, podem concorrer apenas a O.E que neste momento só pode apresentar a concurso horários até 7h semanais (a partir das 8h vai tudo a concurso para a bolsa… lembram-se dos horários 1,2,3,4?). As escolas só poderão apresentar a concurso O.E horários superiores a 7h, quando esgotada a lista de não colocados (que manifestaram essas preferências) ou a partir do 1 de Janeiro de 2010.
    Calma!!! No vosso caso, do grupo 550, muito brevemente terão TODOS os horários em O.E, porque contratados por colocar da bolsa de recrutamento são apenas 7 professores… e duvido que haja algum do QZP que não tenha sido. Ainda que estes sejam mais 7… não é nada!!! O mesmo acontece com o grupo de espanhol…
    Por isso, serão colocados brevemente!
    O que realmente me preocupo é o facto de ser impossível controlar as colocações da bolsa, tentando saber se estamos perto de… ou a léguas… se há enganos… isto torna o processo pouco transparente.
    Boa sorte!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: