Publicado por: profpardal | Março 11, 2009

Plano tecnológico nas escolas

Ontem foram instalados projectores e quadros interactivos em algumas salas da escola, o que implicou que algumas turmas não tivessem aulas.

Pergunto se não seria possível fazer a instalação desse tão esperado equipamento num fim-de-semana, ou nas férias da páscoa (que não tardam a chegar). Dessa forma, os alunos não perderiam aulas, muitas delas com testes e revisões planeadas.

Sou a favor do plano tecnológico, só que acho o timing não é o mais correcto. Antes de instalar estes equipamentos, seria indispensável dotar as escolas com wcs com as mínimas condições necessárias, papel higiénico, paredes pintadas, lavatórios, sabonetes.
Seria também importante retirar os painéis de amianto que existem na escola. Arranjar material para os ginásios e adquirir computadores novos que não encravem de quinze em quinze segundos, já para não falar que esta escola só tem uma impressora para 180 professores (que por acaso só está disponível para os DT) e que está ligada a computadores com mais de 100 anos.

Caro sócrates e ME, acho boa a intenção, mas a ideia que fico é que em vez de renovar o prédio desde a raíz apenas se pintam as fachadas para enganar o povo.

Começou a campanha eleitoral. Estes rebuçaditos a mim não me adoçam a boca.

Anúncios

Responses

  1. E as coisas mais básicas ficam esquecidas…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: