Publicado por: profpardal | Fevereiro 27, 2009

CAOS POR CÁ…

Imaginem o seguinte cenário: escola em estado de sítio.

Sala de aulas sem quadros ou sem carteiras e cadeiras.

Ginásio sem balneários, sem bolas e colchões.

Estou neste momento a vivenciar um cenário parecido. Não me faltam os quadros, cadeiras, e colchões, mas falta-me o material que utilizo em todas as minhas aulas. Sem ele, não posso trabalhar e as minhas disciplinas não fazem sentido!

Há uma falha muito grande e não tenho material para trabalhar.
Digamos que é um caos (para mim, porque para os outros corre tudo às mil maravilhas).

Se não fosse a minha criatividade e esforço para arranjar alternativas, não sei como poderia trabalhar.

É claro que um professor “sem quadro” pode dar aulas. Assim como os míudos não tendo cadeiras podem sempre sentar-se no chão. Mesmo não havendo balneários pode-se sempre arremediar com biombos. Mas não é a mesma coisa. Não é aceitável.

É claro que tenho alternativa para os problemas que estou a viver na minha sala/material, o pior é que essa alternativa é muito requisitada e insuficiente para turmas de 25 alunos.

Tento arranjar estratégias para que as aulas corram na (possível) normalidade, o que requer um esforço complementar nesta altura do ano:fichas de trabalho, jogos didácticos, etc.

O que me mais me chateia é a passividade dos órgãos directivos e dos responsáveis por esta situação.
Foram todos, quer dizer, pelo menos a responsável por esta situação de “férias”. Não apareceu para resolver o problema no seu dia livre e estamos há mais de 2 semanas sem condições de trabalho.

Tenho a certeza que se essa colega fosse contratada, teria de resolver o problema com a máxima urgência. Nem que tivesse de dormir na escola, passar lá o fds e não gozar a interrupção lectiva.
Só seria permitida a sua saída da escola quando o problema fosse resolvido. Mas não…
é colega de quadro já com raízes e teias de aranhas que faz as coisas à sua maneira sem ser responsabilizada pelo caos que simplesmente não resolve!

Sinceramente! Fico “podre” com esta situação!

Responses

  1. Não se queixem olhem que a “Dren” anda ai ! Perdão tá em Espinho este fim de semana…

  2. Olá!

    vc perguntou, lá no meu blog, se poderia referir-se a um post que coloquei por lá… Claro! é só fazer os links e dizer quem é o autor!

    informação é para ser difundida!

    obrigada por prestigiar meu blog

    abs


Deixe uma Resposta

Categorias

